Blog

gb4LAB lança E-Book gratuito sobre Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

 

Atualmente, existem vários desafios no setor de Construção Civil do Brasil, dentre eles está o gerenciamento de resíduos sólidos. Segundo a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (ABRECON), aproximadamente 66% do volume dos resíduos sólidos urbanos é composto pelos Resíduos de Construção e Demolição (RCD).

Diante deste cenário, a equipe de pesquisadores do gb4LAB estruturou uma cartilha gratuita sobre o Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. Este material apresenta importantes informações sobre a definição de resíduos sólidos, como classificá-los, normas e leis que regem no município de Fortaleza e como as empresas agem diante da disposição final de cada material.

Além disso, são abordadas maneiras adequadas para reutilização e reciclagem dos Resíduos da Construção e Demolição (RCD) gerados dentro da própria obra, bem como a sua destinação correta, por meio do mapeamento das empresas regulamentadas para transporte RCD e os locais de descartes como aterro sanitário usinas de reciclagem e ecopontos.

Esse material, desenvolvido por meio de pesquisas bibliográficas e de campo, visa promover uma nova visão dentro dos canteiros de construção e trazer melhoria para o meio ambiente como um todo, o ambiente de trabalho, os funcionários e a empresa.

 

Sobre o gb4LAB

É um laboratório de inovações para cidades sustentáveis da empresa GBFOR. É um espaço dedicado para discussões, construção de conexões criativas, desenvolvimento de projetos, pesquisas e ideias desenvolvidas coletivamente sobre construções e cidades sustentáveis.

Baixe aqui o E-BOOK gratuito!

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta