Blog

GBFOR cria um laboratório de projetos inovadores focado em construções e cidades sustentáveis, o gb4LAB.

GB4LAB-01_logofundo2

O gb4LAB é um projeto interno da empresa GBFOR – Green Building for Cities, um espaço dedicado ao debate construtivo, incentivo às conexões criativas e inovadoras, desenvolvimento de projetos, pesquisas e ideias desenvolvidas coletivamente sobre construções e cidades sustentáveis.

Este laboratório tem como objetivo promover e difundir a temática da sustentabilidade no ambiente construído, além de contribuir para o desenvolvimento de uma rede de relacionamentos e parcerias com estudantes e profissionais interessados no futuro das construções e cidades.

timegb4lab

Equipe no laboratório gb4LAB trabalhando em um projeto piloto: Gabriel Coelho, Ghislain Favé, Márcio Rios, Thiago Fernandes e Tatiana Rolim.

“Acredito muito nos verbos integrar e compartilhar, para mim estes são os verbos do futuro e dos novos modelos de gestão empresarial. A ideia deste laboratório surgiu para nos conectar e aprender, pois acredito muito no trabalho em equipe, e quanto unimos pessoas, aprendemos mais, conectamos ideias e potencializamos a chance de êxito de projetos sustentáveis” afirma o diretor do GBFOR, engenheiro civil Márcio Rios.

Uma agenda de atividades está prevista para este ano, dentre elas a elaboração de metodologias e produtos inovadores, desenvolvimento de experiências e pesquisas, grupos de estudo e trabalho, participação em concursos nacionais e internacionais, vídeo debate, dentre outras.

 

2 Comentários

2 respostas para “GBFOR cria um laboratório de projetos inovadores focado em construções e cidades sustentáveis, o gb4LAB.”

  1. Nabote disse:

    Parabéns pela iniciativa equipe GBFOR e rumo a sustentabilidade. Ah já quero participar também juntamente com todos, ancioso

    • GBFOR disse:

      Caro Nabote, agradecemos pelo contato. Estamos no inicio da estruturação do nosso laboratório. Próximo semestre abriremos para estudantes da área e manteremos informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta