Blog

O Laboratório de Inovação para Cidades Inteligentes, GB4LAB, lança edital para a seleção de pesquisadores.

gb4lab_1x1

O GB4LAB, Laboratório de Inovação para Cidades Inteligentes da empresa GBFOR, comunica aos interessados que estarão abertas, no período de 1 a 15 de novembro de 2016, as inscrições para a seleção de pesquisadores juniores do laboratório.

Serão ofertadas 4 (quatro) vagas para estudantes de engenharia civil, arquitetura e urbanismo e engenharia ambiental, sendo 2 (duas) vagas para cada linha de pesquisa.

Conheça as linhas de pesquisa do laboratório:

 

  1. Construção Sustentável: Resíduos da Construção Civil.

Pesquisa sobre o cenário dos RCD´s (Resíduos de Construção e Demolição) no Município de Fortaleza; levantamento quantitativo e qualitativo da geração, segregação, transporte, destino e inserção do RCD nas indústrias. Mapeamento dos pontos de geração, destinação final e estratégias para economia circular no setor de construção civil.

  1. Cidades Sustentáveis: Índice de Caminhabilidade.

Pesquisa sobre a aplicação do Índice de Caminhabilidade em uma região do Município de Fortaleza. O Índice de Caminhabilidade foi desenvolvido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – ITDP e permite avaliar as condições do espaço urbano e monitorar o impacto de ações de qualificação do espaço público, indicando em que medida favorecem ou não os deslocamentos a pé.

Não fique de fora! Confira o edital e participe do nosso time de pesquisadores!

Edital gb4LAB 001/2016

Mais informações pelo email: contato@gbfor.com

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta